Uma bolsa pode evocar história e emoções, como está escrito no site da Roberta di Camerino, a famosa marca de bolsas italiana, criada em 1949. A princesa Grace de Monaco não usava só a Kelly da Hermès. Ela também era vista usando a bolsa Bagonghi da Roberta di Camerino.
Nos tempos atuais, podemos citar outras princesas contemporâneas que usam essa bolsa, como Madonna e Anna dello Russo, aqui em foto de Tommy Ton.
A marca foi fundada por Giuliana Coen (1920/2010). O nome tem origem no título do filme “Roberta” com Fred Astaire e no sobrenome do seu marido. O logotipo da marca é o cinto entrelaçado formando uma letra “R”.
A marca inovou ao usar, no pós Segunda Guerra Mundial, cores coloridas e materiais como o veludo, em uma época em que as bolsas tinham como padrão o couro marrom e preto, sendo famosa também sua bolsa com efeito trompe l´oeil.
Em 1980, a estilista ganhou uma exposição no Whitney Museum of American Art de Nova York e atualmente há uma exposição sobre sua vida no museu italiano Revoltella.
Em 2008, a marca foi comprada pelo grupo Sixty Group, que tem relançado os clássicos da marca. Aqui editorial da vogue italiana.
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