segunda-feira, 28 de março de 2011

O primeiro passo para vestir-se bem

O primeiro impulso de muitas de nós que sentem o desejo de se vestir cada vez melhor é comprar. Temos a ideia de que roupas novas e “da moda” nos deixarão mais elegantes no ato.

Esta é também a angústia de muitas mulheres que acham que por não terem dinheiro suficiente para atualizarem o guarda roupa na velocidade que o mundo da moda propõe, não têm como estar sempre bem vestidas.
O fato é que consumir sem freios está longe de ser a solução para um visual impecável. Em primeiro lugar as peças de roupa devem fazer sentido entre elas, por isso até mesmo no ato de comprar algo novo é necessário pensar se tal coisa dialoga com o que existe no nosso armário.
E aí chegamos na chave da questão: o guarda roupa. Pense na seguinte situação: você está de mudança, ou simplesmente fazendo uma arrumação geral. Certamente você já “encontrou” coisas que adora e que estavam esquecidas, ao mesmo tempo que passou por várias peças que não usa há anos e nem voltará a usar. Por menos relevante que esta baguncinha possa parecer, ela é uma das grandes responsáveis pela ineficiência na hora de montar bons looks.
Manter tudo organizado é a chave para garantir o melhor aproveitamento das suas roupas e ainda poupar bastante tempo. Por isso:

1) Descarte o que você não usa há muito tempo. Guardar algo 3 manequins menor que foi usado há quinze anos não vai te ajudar a emagrecer, e sim ocupar espaço e aumentar a bagunça.

2) Defina uma lógica para a organização do seu armário. Seja ela por cores, “famílias” de peças ou tipo de ocasião a que se destina. O importante é você saber onde encontrar o que precisa.

3) Se tudo estiver `a vista é mais provável que você bata o olho naquilo que faltava para o seu look ficar perfeito ou ter uma grande ideia. Usar um cabide para cada peça facilita a visualização.

Tente fazer isso e verá como estar com a organização em dia pode ser bem mais eficiente que um banho de loja.
Já falamos da bolsa Silvana, da Fendi e de sua musa inspiradora, a atriz Silvana Mangano, neste post aqui. Nessa foto ela aparece no editorial da revista da loja Bergdorf Goodman.

Essa bolsa foi eleita pela Vogue Paris como uma das it bags de 2011 e tem aparecido cada vez mais nos blogs de moda e em outras mídias, principalmente depois que apareceu nos braços de Bianca Brandolini, Anna Dello Russo, Giovanna Battaglia.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Truque para escolher sapatos e alongar as pernas

Ser baixinha pode ser um problema na hora de adotar algumas tendências, como as saias midi ou as calças com barras dobradas por exemplo. Isso acontece porque qualquer corte horizontal na silhueta tem um efeito visual achatador e quem usa pode parecer mais baixinha – e até mais gordinha. Mas mesmo sendo um pouco difícil de usar, existem alguns pequenos truques muito valiosos na hora de driblar certos impactos negativos da roupa. A escolha dos sapatos, por exemplo, é fundamental para criar a sensação de pernas mais longas. A equação é simples: quanto mais perna aparece, mais longa temos a impressão de que ela é.
Então, para quem é baixinho e quer optar por peças que já criam um corte na silhueta, como as saias e vestidos de comprimento midi ou as calças curtas, os melhores sapatos são os modelos de gáspea* baixa.



Fonte: blog brilhante

segunda-feira, 7 de março de 2011

Atriz Eva Mendes, entra na onda da bolsa carteira

Na noite de terça-feira (14), em Londres, na Inglaterra, a atriz Eva Mendes caprichou no anel e na bolsa-carteira em tamanhos grandes, no look que montou para a pré-estreia do filme “The Other Guys”.
Fiel ao seu estilo retrô, Eva Mendes brilha no tapete vermelho com um vestido verde de saia rodada e cintura bem marcada, da grife Prada; repare no detalhe, à esquerda, que ela elege um sapato meia-pata roxo peep-toe, que traz ainda mais vida ao seu visual.

Na imagem abaixo, a maxicarteira de fundo rosa e estampa floral da estrela, que tem até um pegador para ajudar a carregá-la.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Coleção Louis Vuitton 2011

As “it bags de 2011 da Vogue Paris fevereiro

Jennifer Neyt, no site da Vogue Paris, selecionou 20 bolsas que na sua visão farão sucesso entre as mulheres em 2011.

Vendo os modelos selecionados pela Vogue paris, a equipe do blog comquebolsa.com.br escolheu uma bolsa e fizeram uma montagem com elas para mostrar – além da composição das nossas escolhas – que apenas mudando a bolsa você consegue montar looks diferentes.

Para fazer a montagem usaram como base um vestido Michael Kors (a venda no site net-a-port, que não entrega no Brasil). Os sapatos são da a mafalda e usamos uma imagem gentilmente cedida pela nossa colaboradora Maria Fernanda Sodré.

Aqui as fotos das 20 bolsas selecionadas pela Vogue Paris.

O nome e marca das bolsas: 1) Sweet Dora, Lanvin; 2) Obsedia, Givenchy por Riccardo Risci; 3) baguette art decéco, Louis Vuitton; 4) Burbeyy Prorsum; 5) Maddalena, Gerard Darel; 6) Clasp, Céline; 7) mademoiselle, Chanel;8) Fendi; 9) Miu Miu; 10) Madras, Prada; 11) Silvana, Fendi; 12) Lady Dior, Dior; 13) Toolbox, Hermes; 14) Ondine, Nina Ricci; 15) Vanessa Bruno; 16) Muse Two, YSL; 17) Tote, Bottega Veneta; 18) Julie, Marc Jacobs; 19) Falabella, Stella McCartney; 20) Madeleine, Chloé;
Fonte: comquebolsa.com.br