O primeiro impulso de muitas de nós que sentem o desejo de se vestir cada vez melhor é comprar. Temos a ideia de que roupas novas e “da moda” nos deixarão mais elegantes no ato.
Esta é também a angústia de muitas mulheres que acham que por não terem dinheiro suficiente para atualizarem o guarda roupa na velocidade que o mundo da moda propõe, não têm como estar sempre bem vestidas.
O fato é que consumir sem freios está longe de ser a solução para um visual impecável. Em primeiro lugar as peças de roupa devem fazer sentido entre elas, por isso até mesmo no ato de comprar algo novo é necessário pensar se tal coisa dialoga com o que existe no nosso armário.
E aí chegamos na chave da questão: o guarda roupa. Pense na seguinte situação: você está de mudança, ou simplesmente fazendo uma arrumação geral. Certamente você já “encontrou” coisas que adora e que estavam esquecidas, ao mesmo tempo que passou por várias peças que não usa há anos e nem voltará a usar. Por menos relevante que esta baguncinha possa parecer, ela é uma das grandes responsáveis pela ineficiência na hora de montar bons looks.
Manter tudo organizado é a chave para garantir o melhor aproveitamento das suas roupas e ainda poupar bastante tempo. Por isso:
1) Descarte o que você não usa há muito tempo. Guardar algo 3 manequins menor que foi usado há quinze anos não vai te ajudar a emagrecer, e sim ocupar espaço e aumentar a bagunça.
2) Defina uma lógica para a organização do seu armário. Seja ela por cores, “famílias” de peças ou tipo de ocasião a que se destina. O importante é você saber onde encontrar o que precisa.
3) Se tudo estiver `a vista é mais provável que você bata o olho naquilo que faltava para o seu look ficar perfeito ou ter uma grande ideia. Usar um cabide para cada peça facilita a visualização.
Tente fazer isso e verá como estar com a organização em dia pode ser bem mais eficiente que um banho de loja.